quarta-feira, 21 de abril de 2010
Mary & Max
Excelente filme!
Esta animação australiana, em stop motion e com seus personagens feitos de massinha, os personagens em formas extremamente caricatas, claro que propositalmente, constrastam com um ambiente rico em detalhes.
Este longa fala sobre dois amigos (pen pals). Ele, um judeu que vive em Nova Iorque, com 44 anos e síndrome de Asperger (um tipo de autismo funcional). Ela, uma menina de 8 anos que vive em uma pequena cidade na Austrália. O que ambos tem em comum, é a completa falta de amigos e contato com íntimo com outros seres humanos.
Você pode pensar que é mais uma história engraçadinha, mas é muito mais que isso. É uma filme denso e conseguiu o que em minha opinião é uma das mais difíceis coisas, criar uma tragicomédia, sem cair nas pieguices ou no humor infantil. Sem nenhum dos lugares comuns, este realmente é um excelente filme, diferente de filmes da Pixar e outros, ele possui uma história que é mais importante que a animação em si, ou os efeitos visuais.
A fotografia do filme é outro "ator" importante, com tons cinzas no segmento Nova Iorque do filme e, tons de marrom no segmento Austrália. Este filme é crú, não possui grandes efeitos visuais, seu humor é inteligente, e no quadro geral é arrebatador, lembrando o que o cinema deve ser, ou seja, uma forma de arte.
Filme altamente recomendado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário