Essa é uma coletânea com diversos contos de Voltaire, o livro que foi editado a primeira vez pela Ed. Globo, entre outros entre as décadas de 1930 e 1940 é excepicional. Este livro tem como tradutor o poeta Mario Quintana
Segue a sinopse do livro: "Contos e Novelas" reúne narrativas em que Voltaire lança um olhar satírico sobre os fanatismos e as superstições de seu tempo. Além de obras-primas como "Cândido", "Zadig" e "Micrômegas", inclui contos filosóficos, diálogos e relatos epistolares desse gênio do iluminismo, que atuou em todos os campos da filosofia e da literatura. O presente volume é a primeira reedição integral do livro publicado originalmente em 1951, com a magnífica tradução do poeta Mario Quintana, apresentação de Roger Bastide e notas introdutórias de Sérgio Milliet."
Para quem já conhece e gosta de Voltaire é imprescindível, para que ainda não conhece as obras deste grande nome do Iluminismo é uma ótima forma de conhecê-lo.
Nesta coletânea, que possue 29 contos/novelas você pode conhecer as diversas "fases" de Voltaire e sua leitura é rápida, porque seus contos são em sua maioria pequenos (30 pgs.) então não fica cansativo e é extremamente prazeroso.
O custo para se deliciar, com este incrível livro é baixo, principalmente se comprarmos com as porcarias que são vendidas por aí!
AVISO: Este livro não é recomendável para aqueles que acham que Dan Brown e Paulo Coelhos são "gênios" da literatura.
Para quem tem interesse em adquirir o livro acesse aqui
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário