Não sou um fã incondicional de nenhuma pessoa, nem do Fernando Henrique Cardoso. Respeito profundamente sua inteligência e diversos avanços conquistados em seu governo, assim como, aponto seus deslizes enquanto presidente . Ele (FHC), como qualquer outro mortal não está acima do bem e do mal, e ele sabe muito bem disso.
Em contrapartida temos nosso atual presidente, um homem que assim como as ditaturas stalinistas, "apagavam" a memória recente, eliminando de fotos e arquivos aqueles, que não mais condizessem com o governo naquele momento. Lula faz diferente, não porque quer, mas porque não pode. Infelizmente, para ele (Lula), não existe a possibilidade de destruir fotografias e apagar o passado do Brasil, pelo menos não da forma como Stalin fez. Então de que forma Lula faz, ele vomita dados mentirosos, em meio a declarações exaltando, obviamente, seu governo, que faz com que os, politicamente analfabetos (dificilmente mensurável) e analfabetos funcionais, que no Brasil são de um número assustador (21% segundo dados do IBGE) acreditem nestas informações.
Em entrevistas de Fernando Henrique vemos que, mesmo tendo sido perseguido e exilado pela Ditadura Militar, tem a capacidade analítica e diria até, a humildade, de relatar projetos e avanços deste período. Do outro lado temos Lula, que acredita que o Brasil começou em 2003. Inclusive, ficou irritado com uma pesquisa solicitada pelo PT que diz que a maioria dos brasileiros vê seus governo como uma continuidade do governo FHC, que paulada não deve ter sido esta pesquisa, para uma pessoa tão egocêntrica, viajante das maioneses nacionais e mundiais.
Historicamente o PT e o Lula que sempre foram contra, os principais projetos do governo passado, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Plano Real, por exemplo, tomaram para sí estes avanço. A visita de Dilma ao túmulo de Tancredo foi um tapa na cara de pessoas que, mesmo não tendo vivido, informaram-se sobre aquele período. Enquanto Lula usurpa o plano real, os programas de distribuição de renda e tantas outras coisas, vem Dilma e usurpa Tancredo dos democratas, informando que Tancredo pertence ao Brasil. O que é o Brasil para esteas pessoas? É o Lula e o PT.
O Brasil vive em minha opinião um momento crítico de sua democracia, pessoas como Dilma, Dirceu, Palocci, Vacarezza, transformam em banalidades assuntos sérios, que devido a uma populção inerte, não muda. E é a inércia da população que cria estes monstros. NUNCANAISTÓRIA DESSEPAIZ se investiu tão pouco em cultura, em educação. Enquanto pessoas como o senhor Lula, falarem de boca cheia que chegaram onde chegaram sem ter estudado, ou estudado muito pouco, e pessoas com Doutorados e Mestrados, sem terem direito a estes títulos, a situação não irá melhorar. E a História será usurpada constantemente, pelos espertalhões do PT.
Como acima mencionei os analfabetos políticos segue este texto de Berthold Brecht.
O Analfabeto Político
Berthold Brecht
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário